Domingo. No Brasil eu nao gostava nada de domingo a noite, quando começava a musiquinha do Fantástico. Aqui na Europa eu nao gosto de domingo de dia, quando faz aquele friozinho com sol, que tanto me lembra os dias de inverno na minha saudosa Curitiba.
Domingo na Europa é dia de escutar cd brasileiro, chorar, rir, escrever no Orkut, ligar pra família. Ou seja, dia de fossa com direito a trilha sonoro de Maria Bethania (pra cortar as veias) ou Ana Carolina cantando Beatriz ao vivo (fundo do poço, principalmente quando vc foi bailarina do Guaíra).
Mas na real eu queria escrever hoje sobre um cara sensacional, um excelente ator e que pro meu gosto representa a beleza do homem brasileiro que eu curto, aquela que me apaixona e me faz viajar. Esse cara é o Caio Blat. Há umas duas semanas atrás organizaram um festival de cinema brasileiro aqui em Barcelona. Fui ver o filme "Proibido Proibir" e me apaixonei pelo Caio, uma paixao platônica destas que eu nao sentia desde a época do Bacana da Armaçao Ilimitada. Cara, o Jonas Torres me deixava louca. Que Menudo nada, minha coisa era nao me reprimir com sangue brasileiro na veia mesmo. O Jonas Torres cresceu e sumiu, e com certeza hoje eu nem tchum pra ele. Entao que a minha paixao é o Caio, e sei que ele tá bem casado com a Maria Ribeiro, mas assim que é bom, paixao platônica daquelas de criança. Putz, essa saudade do Brasil tá é me deixando mais doida que eu já era, mas legal isso de curtir o trabalho e a sensualidade de alguém né?
E mudando do vinho pra água, continuo tentando encontrar a Raquel, uma figura brasileira mítica em Barcelona. Todo mundo conhece a Raquel, ela está por todas as partes, mas nós nunca nos encontramos. E olha que tentamos hein? A Raquel é minha amiga mais brasileira possível, porque foi um lance de amiga do Leo, que é amigo do Sheik, que é amigo do Eros, que é amigo do Ricardo, que é irmao da Mariana, que é amiga minha hahahaha. Entao que tenho um carinho imenso pela Raquel principalmente por nossas raízes de amizade. E pra brasileiro, voce viu uma vez e já é amigo, entao a Raquel é minha amiga hahaha.
Bom gente, viram que hoje me inspirei. Vou continuar aqui com meu incenso japonês (caro mas alucinante), minha Maria Bethânia e daqui a poco conecto o Skype com a família buscapé em Sao Paulo.
Abraços a tothom ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
hehe, estou no tipico domingao, entao. ja liguei pra familia e fiz faxina, mas nao ouvi Maria Bethania (nem no fundo do poco desce, amiga) e nem encontrei a tal da Raquel...
pelo menos acho que uma parte dessa rede de intrigas eu conheco bem! :P
Domingo aqui é dia de dormir mais um pouco, ir ao supermercado, arrumar a casa... olha, mas pelo menos em Portugal tem uma coisa para animar minhas noites de domingo: Passa a novela Duas Caras. Eu sou pobre, contento-me com pouco....
Postar um comentário